Centrais gaúchas se preparam para a mobilização nacional

A CTB do Rio Grande do Sul, juntamente com outras centrais sindicais, está organizando, no estado, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, marcado para sexta-feira (29). A previsão é que os atos sejam mais amplos que realizados no dia 15 de abril, abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Sul. Inclusive, para isto, as centrais e movimentos sociais estão realizando uma série de plenárias a fim de convocar dirigentes e trabalhadores da maioria das cidades gaúchas.

Milhares de trabalhadores cearenses protestam contra terceirizações

Está prevista ampla adesão das categorias no dia que acontece paralisação dos trabalhadores em empresas de ônibus e trens, e no setor aeroviário. Também será realizada uma caminhada, no final da manhã, que terá início em frente à Fecomércio, passando pelo Banco Central (av. Alberto Bins) e seguindo até a Praça da Matriz, na capital Porto Alegre.

O objetivo principal da mobilização é expor à sociedade e aos governantes os malefícios do PL da terceirização que, caso seja aprovado no Senado, trará prejuízo direto às relações de trabalho, como redução dos salários, aumento de acidentes e jornadas mais longas.

Ao longo da semana, como parte da mobilização, a CTB tem feito panfletagens em locais com grande fluxo de pessoas, como a Esquina Democrática, onde o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, e outros diretores mostram para a população os perigos da terceirização.