PCdoB-PE reúne amigos e políticos para homenagear Luciana Santos

Recém empossada presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a deputada federal Luciana Santos marcou encontro para celebrar a nova fase também em Pernambuco, que promete ser tão prestigiado quanto o ato de posse que aconteceu no último final de semana, em São Paulo.

PCdoB-PE reúne amigos e políticos para homenagear Luciana

 O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, já confirmou presença no evento, que acontece nesta sexta-feira (12), às 17h, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo.

Além do ministro, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB); o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também estarão presentes no ato. O presidente do Comitê Estadual, Alanir Cardoso; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e outros membros da direção estadual participarão da homenagem.

Luciana é a primeira mulher à frente da direção do partido. A eleição ocorreu no final do mês de maio, durante a 10ª Conferência Nacional da legenda, ocorrida em São Paulo. “Me sinto muito honrada em assumir esta posição. Sinto o peso da responsabilidade, mas é um peso positivo, propositivo”, afirmou a deputada.

“É um grande desafio assumir a presidência do partido em um momento como esse, em que o Brasil passa por uma crise política, com nuances de crise institucional. Um momento perigoso, de instabilidade, de indefinição. Mas o PCdoB segue firme, reafirmando os seus objetivos, numa perspectiva de um Brasil soberano, justo e inclusivo”, completou Luciana.

Para a programação cultural da noite, a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife, Cida Pedrosa, preparou um recital de poesia especial. A programação inclui ainda a participação da musicista e atriz Camila Souza, com apresentação de piano e voz.

Com informações do Blog de Jamildo