A oposição golpista e as patacoadas diplomáticas dos tucanos

Finalmente, os tucanos ganham uma e trazem para casa o troféu “Mico do ano”, pelo desempenho no blockbuster “A Patacoada Diplomática”, protagonizado pelo senador derrotado em 2014 Aécio Neves, com a participação coadjuvante de parlamentares da direita brasileira. É como podemos resumir atuação da comitiva que partiu do Brasil no último dia 18 de junho para a Venezuela com o pretexto de defesa dos direitos humanos.

A oposição golpista e as patacoadas diplomáticas dos tucanos

Nesta edição do Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, mostra o que está por trás dessa tresloucada ação da direita brasileira e faz alerta para tal posicionamento na atual conjuntura.

Ele depena o pretexto apontado pelos tucanos. "Leopoldo Lopez, Antonio Ledezma e Corina Machado não são presos políticos. Nem personalidades por quem façamos dobrar os nossos sinos ou acender velas. Estão encarcerados sob a acusação de liderar ações violentas contra o Estado, suas forças policiais e a população civil, de que resultaram, durante a intentona golpista do ano passado, 43 mortos e mais de 800 feridos. Aécio Neves e seus colegas têm todo o direito de revelar sua identidade com este tipo de políticos. É sua opção. Mas não deviam ser ingênuos ao ponto de imaginar que a patranha não seria desmascarada".