Relatórios do Brasil Sem Miséria estão disponíveis na internet

As informações atualizadas de todos os estados e municípios brasileiros referentes ao Plano Brasil Sem Miséria já podem ser acessadas na internet no seu Estado e no seu Município.

Relatórios do Brasil Sem Miséria estão disponíveis na internet

Desenvolvidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as ferramentas apresentam relatórios com informações sobre os resultados de diversas iniciativas que compõem o Plano Brasil sem Miséria, customizados para cada um dos 5.570 municípios e dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados são atualizados a cada dois meses.

Ao desenvolver as ferramentas on-line, o MDS procurou dar maior transparência aos processos do governo federal, e permitiu que todos os municípios e estados brasileiros acompanhem a realização das ações do Plano Brasil Sem Miséria. Além disso, as ferramentas contribuem para melhorar a gestão das administrações municipais e estaduais.

Em 2014, o Brasil Sem Miséria no seu município foi um dos vencedores da segunda edição do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria “Promoção da transparência ativa e/ou passiva”. E, em 2013, o portal venceu o 18° Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Plano Brasil Sem Miséria

Em 2 de junho de 2011, o governo federal lançou, por meio do Decreto nº 7.492, o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) com o objetivo de superar a extrema pobreza. A iniciativa se organiza em três eixos: um de garantia de renda, para alívio imediato da situação de extrema pobreza; outro de acesso a serviços públicos, para melhorar as condições de educação, saúde e cidadania das famílias; e um terceiro de inclusão produtiva, para aumentar as capacidades e as oportunidades de trabalho e geração de renda entre as famílias mais pobres do campo e das cidades.