Professores da rede privada têm plano de carreira assegurado no PME

Foi aprovado nesta quarta-feira, 24, em última votação, o Plano Municipal de Educação (PME) com a emenda da vereadora Tatiana Lemos, do PCdoB.

Plano Municipal de Educação de Goiânia

Entenda: O projeto original, em sua Meta 18, visa assegurar o cumprimento de plano de carreira para o/as profissionais da educação básica e superior apenas da rede pública. Após discussão e elaboração conjunta com a direção do Sindicato dos Professores (SINPRO-GO), representado pelo professor Alan Francisco Carvalho, Tatiana Lemos apresentou emenda incluindo a obrigatoriedade da existência e cumprimento do plano de carreira também para os profissionais da rede privada.

“Entendemos que a educação é a condição para a construção de um país mais desenvolvido e soberano. Entendemos que valorização salarial associada ao plano de carreira do professor é condição para melhoria da educação. Tanto os profissionais da rede pública, quanto privada, devem ser valorizados e protegidos pela lei. Essa é a nossa luta!”, afirma Tatiana.

Como ficou: Meta 18 – Assegurar a existência e cumprimento dos planos de carreira para os(as) profissionais da educação básica e superior pública e privada de todos os sistemas de ensino, tomando como referência o piso salarial nacional, definido em lei federal, nos termos do inciso VIII, do art.206, da Constituição Federal.