PL Efeito cascata: Jussara Cony parabeniza municipários pela aprovação

A Câmara de Porto Alegre aprovou por unanimidade hoje, 8 de julho, o projeto do Executivo que corrige o efeito cascata sobre os salários dos servidores municipais sem prejudicá-los. O texto foi feito em conjunto entre representantes da prefeitura e do Sindicato dos Municipários (Simpa) após negociação envolvendo as partes com mediação de vereadores, entre eles a líder da oposição e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Qualidade, Jussara Cony (PCdoB). 

Jussara comemora vitória com municipários

A parlamentar foi também responsável pela relatoria do projeto, cujo teor também foi aprovado por todos os vereadores na última segunda-feira.

Ao defender a proposta hoje na Tribuna, Jussara declarou: “destaco neste processo o papel dos trabalhadores e entidades representativas que se mobilizaram na luta por seus direitos em torno de uma pauta estratégica não apenas para a categoria, mas para a garantia da viabilização de políticas públicas na ponta, para o povo de Porto Alegre”.

Além disso, Jussara chamou atenção para o papel desempenhado ao longo deste processo pela Câmara e pela Prefeitura. “O Executivo que tomou uma decisão política ao compreender as reivindicações dos municipários por nenhum centavo a menos. Esse acordo de mérito entre governo e servidores no sentido de assegurar que não houvesse nenhuma perda no passado, presente e futuro, garantiu a construção conjunta da lei ora votada”.

A vereadora lembrou ainda que a luta dos municipários segue em outras pautas, como o plano de cargos e salários, o combate ao assédio moral e à violência nas escolas e a progressão para os trabalhadores que recebem os salários mais baixos do funcionalismo, entre outras questões. “A luta por melhores condições de trabalho e salário continua, e os municipários têm meu total apoio”, disse Jussara.

Ao finalizar seu discurso feito antes da votação, a vereadora enfatizou: “Esta foi uma conquista estratégica da categoria para a cidade de Porto Alegre e tenho certeza de que esta Câmara saberá reconhecer isso aprovando o projeto por unanimidade”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Vereadora Jussara Cony