PCdoB/SE reúne lideranças sociais e debate a luta política em curso

Com o objetivo de debater a conjuntura nacional e a sua inserção na luta em curso, o PCdoB de Sergipe realizará no próximo sábado (18), o 1º Encontro de Lideranças de Movimentos Sociais. O evento ocorrerá das 8 às 15 horas, no auditório da sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe.  

PCdoB/SE reúne lideranças sociais para debater a luta política em curso

A mesa de abertura do Encontro de Lideranças de Movimentos Sociais contará com a participação do dirigente nacional do PCdoB Edson França, que também é presidente da União Nacional dos Negros pela Igualdade (Unegro). Na ocasião, ele fará analisará a conjuntura nacional, qual o papel dos comunistas na luta em curso e o posicionamento frente à onda golpista.

De acordo com o secretário Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB/SE, Dayvid Souza, o encontro tem como objetivo a preparação da militância do partido para o enfrentamento das lutas em defesa da democracia e do Brasil.

“Neste momento, existe uma escalada do consórcio político, de direita e neoliberal, querendo derrubar o governo Dilma. E nós comunistas e progressistas precisamos defender o Estado democrático de direito, respeitar o resultado eleitoral e seguir avante em defesa do projeto de desenvolvimento social com inclusão e valorização do trabalho", enfatiza.

O dirigente ainda destacou que "é fato que o governo enfrenta problemas, mas as soluções para essa crise precisa ser conduzida com maturação e de maneira consequente em sintonia com a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras. Não podemos aceitar que o setor financeiro, a grande mídia e seus aliados neoliberais se aproveitem dessa crise para impor sua agenda de retrocessos”.

Na plenária final, estão previstos a construção de um calendário de atividades e a eleição da Comissão dos Movimentos Sociais do PCdoB de Sergipe. Mais informações pelo telefone (79) 9948-1008.