Jornada de Agroecologia reúne mais de 4 mil agricultores familiares

Nesta quarta-feira (22) começa a 14ª edição da Jornada de Agroecologia, que será realizada no CT Willy Lars, no Município de Irati, Paraná. Durante o evento os participantes realizarão a “Marcha da Agroecologia, Reforma Agrária e da Agricultura Camponesa”.

Jornada da Agroecologia - MST

A marcha tem como objetivo apresentar a Jornada à população e ampliar o diálogo com a sociedade sobre a importância da produção agroecológica, que prioriza a preservação ambiental e o respeito à natureza para produzir alimentos saudáveis, em contraponto ao modelo do agronegócio na utilização de enormes quantidades de agrotóxicos.

Com o lema “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos”, a Jornada deste ano busca a construção de um Projeto Popular e Soberano para a agricultura, em contrapartida às empresas transnacionais do agronegócio. Mais de 4.000 agricultores de vários movimentos sociais que pensam a produção agroecológica participarão do encontro.

A jornada segue até sábado (25), e durante todos os dias serão realizados debates sobre a conjuntura agrária brasileira e a importância de se pensar e pôr em prática um novo modelo agrícola, como a agroecologia, além de oficinas práticas e noites culturais.