Depois de Mantega, Padilha também decide ir à Justiça contra fascista

Assim como fez o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, o secretário paulistano de Relações Governamentais e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, decidiu ir à Justiça contra a onda conservadora e fascista. Padilha vai processar o homem que o agrediu e atacou o programa Mais Médicos em um restaurante em São Paulo há dois meses.

Padilha - RBA

“Tem uma parcela que se manifesta de forma agressiva, intolerante. É uma parcela que não admite que se reduza a desigualdade nessa cidade. Que não admite que você valorize o transporte coletivo, o espaço público, que você tenha habitação de interesse social no centro da cidade. Respeito as posições , só não de forma agressiva”, avaliou o ex-ministro, na época, em entrevista à “TV Folha”.

Padilha almoçava com outros cinco homens quando um dos clientes do restaurante se levantou e bateu com o talher em uma taça. "Por favor, pessoal, um minuto de atenção", ele inicia. "Eu queria dizer que temos aqui a ilustre presença do ex-ministro Alexandre Padrilha (sic), não, Padilha, que nos brindou com o programa Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável pelo gasto de R$ 1 bilhão que nós todos otários aqui pagamos", diz o homem.

Padilha ouviu a primeira parte do discurso e em seguida rebateu: "63 milhões de pessoas atendidas".