Juventude do Brics vai discutir termos de cooperação social

A UNE, Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) integram a comitiva que participa da reunião da Juventude do Brics ( Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na cidade russa de Ufá, entre os dias 25 e 29 de julho.

Grafiti juventude Brics - UNE

Para o diretor da UNE e Secretário da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), Rafael Bogoni, a UNE participa da reunião seguindo sua tradição de cooperação internacional.

“Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul tem um papel na política internacional de contrapeso ao G7, a unipolaridade das antigas potências coloniais. O Brics busca a multipolaridade e integração e agora pauta entidades e os movimentos sociais para ir além da agenda político-econômica, também de cooperação científica e tecnológica e é sobre esses pontos que nós vamos tratar no espaço desse encontro”, explicou.

Com participação de juventudes e entidades de todos os países envolvidos, o compromisso será de ajuda, solidariedade e diálogo onde parcerias podem ser formadas.