Lula participa de ato pela educação em Brasília nesta sexta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (14), às 18h30, em Brasília, do Ato Nacional pela Educação, organizado pelo Partido dos Trabalhadores. O ato abre um seminário de dois dias, que tem como objetivo afirmar a dedicação do partido à melhoria da educação pública de qualidade, que dê oportunidades iguais a todos.

Lula em seminário no Instituto Lula - Instituto Lula

Também estarão presentes o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, secretários estaduais e municipais de educação de governos do PT, governadores, prefeitos, educadores, estudantes e professores de várias regiões do país e movimentos sociais.

O ex-presidente Lula tem debatido o Plano Nacional da Educação em encontros com secretários, deputados, ministros, intelectuais e movimentos sociais. Sancionado pela presidenta Dilma Rousseff em 2014, o plano estabelece metas para o avanço da educação no país até 2024. “O PNE é nossa chance de começar uma pequena revolução neste país”, afirmou Lula em julho, durante encontro no Instituto Lula, no qual estava presente o ministro da educação Renato Janine Ribeiro. Para que os avanços previstos se consolidem, “a escola tem que fazer parte da vida das pessoas da mesma forma que a novela faz, que a igreja faz”, disse Lula em reunião com o ministro Mangabeira Unger, também em julho.

Ouça fala do ex-presidente Lula sobre o PNE: 

Serviço:
Ato pela Educação
Data: 14/08/2015
Horário: 18h30
Local: Centro de Convenções Meliá Brasil 21- Brasília – DF