Evaldo Lima: Sessão Solene homenageará Dia do Economista

Na última quinta-feira, 13 de agosto, foi comemorado o Dia do Economista, data que celebra a importância de um profissional indispensável para o desenvolvimento da sociedade, responsável pela busca por melhores resultados financeiros e alternativas para alcançarmos uma qualidade de vida mais estável.

Com o objetivo de reforçar a relevância da profissão para o progresso da nossa capital, a Câmara Municipal de Fortaleza recebe Sessão Solene, nesta quarta-feira (19/08), às 19h30, para homenagear os economistas. O requerimento do evento é de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB).

A profissão e o ensino de Economia no País foram regulamentados através do Decreto n. 1339, de 09/01/1905.Porém, bem antes disso, a atividade avançava no Brasil desde o início dos anos 1800, através das "Aulas de Comércio" lecionadas na então capital Rio de Janeiro. De lá para cá, o estudo dos cientistas econômicos nos possibilitaram leituras, interpretações e teorias para fortalecermos o debate sobre cada planejamento e política governamental que visa o bem de todos. Com seus cálculos, o economista colabora para todos encontrarmos o ponto de equilíbrio financeiro justo e sobrevivermos em meio a tantos avanços globais.

"A competência dos membros desta categoria nos permite alternativas palpáveis para chegar a uma sociedade ideal de se viver. Os economistas são de fundamental importância para compreendermos as tendências do mercado, as necessidades de fluxos financeiros e quais medidas nos permite ir além no desenvolvimento social-econômico. Nesta Sessão Solene, fica o nosso agradecimento pela dedicação e serviços prestados à Fortaleza pelos profissionais das ciências econômicas", afirma Evaldo Lima.

Serviço

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Economista

Data: quarta-feira (19/08)
Hora: a partir das 19h30
Local: Auditório Ademar Arruda (Câmara Municipal de Fortaleza, Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Bairro Patriolino Ribeiro)

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)