Renan afirma que sabatina de Janot no Senado será dia 26

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou após reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que a sabatina com o procurador deve acontecer no próximo dia 26.

renan e janot - Agência Senado

Renan afirmou que fará um esforço para que os senadores votem em plenário a indicação de Janot no mesmo dia da sabatina, que é realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“O relatório será lido na CCJ e a sabatina acontecerá na outra quarta-feira, na próxima quarta-feira. Eu vou fazer esforço para no mesmo dia votarmos em plenário”, disse Renan.

O senador classificou o encontro, que durou cerca de 15 minutos, como “uma visita institucional”. “A visita dele é muito importante porque significa que as instituições estão conversando”, completou o presidente do Senado, que é um dos parlamentares investigados por Janot na Operação Lava Jato.

Renan também informou que entrará em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a fim de definir data e horário da próxima sessão conjunta do Congresso Nacional para a apreciação de vetos presidenciais.

O presidente do Senado voltou a dizer que o próximo projeto a ser votado pelos senadores será o que trata da desoneração da folha de pagamento das empresas. De acordo com Renan, mesmo sem acordo sobre o mérito do projeto, ele precisa ser apreciado porque está trancando a pauta da Casa e impedindo que os senadores comecem a apreciar as matérias referentes à Agenda Brasil.