Sorrentino: Defesa da democracia é bandeira mais importante

O vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, participou do ato em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos, convocado pelos movimentos sociais, nesta quinta-feira (20), em São Paulo.

Fica Dilma Ato no Largo da Batata 20 de agosto 2015 - Paulo Pinto

Sorrentino salientou que as manifestações realizadas em todo o país reafirmam a pujança da “força política mais importante do país”.

“Este ato demonstra a força do povo, a força do movimento social, do movimento popular organizado e dos partidos de esquerda que nunca deram as costas ao povo brasileiro”, enfatizou o dirigente comunista.

Sorrentino frisou que o atual momento leva a compreensão de que esta “força do povo está na sua unidade, na sua organização e na clareza política”.

O líder comunista salientou ainda que a atual crise política exige que saibamos quem são os inimigos e quais são os alvos principais da luta. “O alvo são os nossos inimigos de sempre, que já governaram o pais e não se conformam com a derrota, com a nossa quarta vitória consecutiva”.

E finaliza: “Nesta hora precisamos, mais do que nunca, de uma grande frente Brasil popular para fazer nosso país garantir as conquistas que alcançou e avançar ainda mais. O PCdoB considera que a bandeira mais importante desse momento que deve nos unir é a defesa da democracia, a defesa do mandato constitucional da presidenta Dilma”, defendeu.