Ator Matheus Nachtergaele critica "‘movimento em direção ao golpe"

O renomado ator brasileiro Matheus Nachtergaele disse estar preocupado com o movimento "anticonstitucional" que tenta tirar a presidente Dilma Rousseff do poder, enxerga um "movimento todo em direção a um golpe" e declara: "É muito difícil entender o que está acontecendo na política".

Matheus Nachtergaele critica movimento em direção ao golpe contra Dilma

"É preocupante um movimento tão inconstitucional assim, de tirar o poder de uma pessoa que foi eleita pelo voto, que é uma coisa que a gente garantiu há pouco tempo", afirmou, em entrevista ao blog de cinema e televisão TelaTela.

"É muito esquisito esse movimento todo em direção a um golpe. Isso no momento impede a Dilma de trabalhar", acrescentou o ator, que recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado por sua atuação no curta Quando parei de me preocupar com canalhas. O filme, dirigido por Tiago Vieira, ganhou também como melhor roteiro. O argumento é baseado em uma história em quadrinhos de Caco Galhardo, publicada em 2008 na Revista Piauí.

O filme conta a história de um rapaz que decidiu se alienar politicamente por estar cansado dos mesmos discursos sobre o assunto, superficiais e carregados de ódio.

“Quando a gente fez o filme me pareceu interessante falar desse desencanto com a política por causa de uma perda de informação. As notícias não são mais sinceras, elas são emocionadas. E também não são isentas, são todas tendenciosas. É muito difícil uma pessoa entender o que está acontecendo na política hoje em dia”, detalhou.