Sistema Nacional do Esporte vai revolucionar prática esportiva no país

O Sistema Nacional do Esporte deve ser sancionado pela presidenta Dilma ainda neste ano. Desde 2004 foram realizadas três Conferências Nacionais, além de inúmeras articulações entre gestores públicos, privados, estados e municípios para elaboração do SNE. A Rádio Vermelho entrevistou a diretora do Ministério do Esporte e coordenadora do Grupo de Trabalho do Sistema Nacional do Esporte, Cassia Damiani, e o deputado federal João Derly (PCdoB-RS) para falar sobre o assunto.

Sistema Nacional do Esporte vai revolucionar prática esportiva no país - Reprodução

Segundo Cassia, o Sistema vai mudar a forma como organizado o esporte no país para que passe a ser um direito de todo cidadão ter uma vida mais ativa e saudável. “O SNE vai garantir que a população tenha acesso ao esporte de qualidade e que permaneça por toda a vida na pratica esportiva”, afirmou.

Para João Derly, o Sistema Nacional do Esporte é fundamental para a construção de um projeto de desenvolvimento esportivo a longo prazo. “O Sistema é muito importante para que possamos nos tornar uma potência esportiva um dia e para isso precisamos massificar o acesso a prática esportiva no Brasil”, falou.

Ouça a reportagem na Rádio Vermelho: