PCdoB e CTB fazem reunião sobre atividade internacional

A Secretaria de Política e Relações Internacionais do PCdoB recebeu nesta quarta-feira (26) para uma reunião de trabalho, uma delegação da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), encabeçada pelo secretário de Relações Internacional da Centra, Divanilton Pereira, que esteve acompanhado pelas integrantes do coletivo internacionalista da entidade Laura Porcell e Jenny Dauvergne.

CTB e SRI - Arquivo pessoal

O secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, expôs aos dirigentes sindicais os planos de ação e as linhas que orientam a ação internacionalista do PCdoB, destacando o internacionalismo de massas, com caráter de classe e anti-imperialista.

O dirigente comunista destacou o papel do movimento sindical na ação solidária aos povos agredidos pelo imperialismo e a defesa da paz, realizada pela CTB e o Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz. Reinaldo hipotecou solidariedade aos trabalhadores no quadro do aprofundamento da crise do capitalismo e desejou êxito aos atos comemorativos do 70º aniversário da Federação Sindical Mundial, que se realizarão em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de outubro.

Divanilton Pereira ressaltou as relações de cooperação que a CTB desenvolve com as entidades do movimento popular, partidos, frentes e movimentos políticos e convidou o Partido a reforçar as tarefas internacionalistas da central, através da participação de seus quadros e militantes.