Venezuela celebra acordos de cooperação com o Vietnã

Venezuela e Vietnã assinaram, nesta segunda-feira (31), um acordo de cooperação em agricultura e em projetos de petróleo e gás. O acordo foi celebrado durante a visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao país asiático, onde ele se encontrou com seu homólogo vietnamita, Truong Tan Sang, em Hanói.

Venezuela e Vietnã

Os dois chefes de Estado reforçaram as relações bilaterais em diversos setores da economia em uma reunião no Palácio Presidencial. Maduro também visitou o Monumento dos Heróis e Mártires da Pátria e o Mausoléu de Ho Chi Minh, líder da revolução vietnamita. O presidente venezuelano disse que “é sempre bom lembrar e admirar o feito histórico do Vietnã por sua independência”.

Maduro afirmou que deseja formar uma poderosa aliança com o Vietnã e aumentar significativamente a balança comercial entre os dois países, chegando a US$ 1 bilhão anual. Ele também se encontrou com representantes da Câmara de Comércio e Indústria vietnamita.

O presidente venezuelano ainda se reunirá com outras autoridades do Vietnã antes de seguir para a China em sua viagem pela Ásia.