Macro de Jundiaí realiza reunião para discutir conjuntura

No último sábado (12), a macro de Jundiaí do PCdoB realizou uma reunião para discutir as resoluções da 17º Conferência Estadual do partido. O evento contou com a participação dos comitês municipais de Itatiba, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Cajamar, Bom Jesus do Perdões e Jundiaí.

“O partido está em franco crescimento pela sua postura em defesa dos interesses do país, do estado e dos municípios, seu histórico de luta ao lado da classe trabalhadora faz com que nunca perca sua militância orgânica, assim como sua atuação nas lutas contra o racismo, o machismo e a homofobia, sua relação com os movimentos sociais e a histórica vocação de sua juventude”, comenta o coordenador da macro, Tércio Marinho.

Na ocasião, os comitês municipais apresentaram as conjunturas de seus municípios, as perspectivas, a preparação e os desafios que os comunistas enfrentarão no próximo período. Também foram analisados os preparativos das conferências que renovarão as direções municipais e o processo de reorganizacao das direções de algumas cidades visando a estruturação partidária e as eleições de 2016.

O encontro contou com a participação de André Bezerra, secretário estadual de organização e membro do comitê central, que apresentou a atualização do quadro político nacional e falou da crise política capitaneada pela oposição conservadora contra o governo Dilma. “O PCdoB é intransigente na defesa da democracia e das conquistas do povo brasileiro”, disse.

O presidente do comitê de Jundiaí, vereador Rafael Purgato, apresentou as conquistas obtidas pelo governo Pedro Bigardi. “Para nós é um grande orgulho termos o Pedro em nossas fileiras e defendemos os avanços obtidos na cidade através de sua gestão”, finaliza.

Por Felipe Andrade