PCdoB Porto Alegre filia novos militantes e mobiliza para conferência

Na noite desta quarta-feira (16), a direção do Distrital Centro reuniu cerca de 60 militantes para deflagrar o processo de debate da conferência municipal do PCdoB, prevista para final de outubro. O encontro recebeu novos militantes e tratou da organização do Distrital.

A presidente municipal do partido, Ticiana Alvares, abriu a plenária falando sobre a atual crise política que o Brasil enfrenta e a ameaça que sofre a democracia, com a crescente onda conservadora que almeja o impeachment da presidenta Dilma, democraticamente eleita pelo povo. Além disso, também apresentou o quadro dramático que vive o Estado em consequência da política do governo Sartori “é tarefa dos comunistas no processo da nossa conferência defender a democracia, a retomada do crescimento e resistir às políticas retrógradas do governo do Estado”, completou.

A reunião abordou também a disputa ao conselho tutelar: o dirigente do distrital, Thiago Krebs, apresentou três camaradas que concorrem pela microrregião 8, que corresponde à abrangência da atuação do distrital centro. Cristiano Aristimunha, que concorre à reeleição, Hélio Passos e Marcelão usaram a palavra para falar um pouco sobre o trabalho que desenvolvem e pediram o engajamento dos filiados na eleição, que será dia 4 de outubro.

O encontro teve sequência com o debate e com um ato de filiação de seis novos camaradas. Davi Antunes Miranda, Carlos Marcelo Dias, Rodrigo dos Santos Ramos, Roger Cristiano Dias Porto, Leonardo Oliveira Pereira, atuavam em conjunto realizando trabalhos de assistência social no Partenon e na zona sul. “Nós estamos na caminha há bastante tempo fazendo projetos sociais, mas percebemos que poderíamos ajudar mais se organizando em um partido e o PCdoB é o partido que mais nos identificamos”, disse Leonardo. Carmem Lúcia de Oliveira também ingressou nas fileiras do PCdoB, ela é funcionária do Instituto Geral de Perícias e deseja atuar na área da segurança pública.