40% dos ciclistas começaram a pedalar há menos de um ano em SP

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) revela que 40% dos usuários de bicicleta entrevistados nas áreas central e intermediária de São Paulo começaram a pedalar há menos de um ano.

Segundo o levantamento, 40% dos ciclistas têm idades entre 25 e 34 anos e 27% estão na faixa etária entre 35 e 45 anos. A esquisa indica que mais de 70% dos ciclistas afirmam usar a bicileta pelo menos 5 vezes por semana e 62% afirmaram pedalar mais de 5 km no principal deslocamento feito por bicicleta no dia.

De acordo com o estudo, 50% sugerem implantação de mais vias exclusivas para ciclistas. "A ciclovia é indutora de demanda. Muitas pessoas que antes não pensavam em usar a bicicleta passaram a pensar", diz Daniel Guth,diretor de participação da Ciclocidade e coordenador executivo da pesquisa

O levantamento “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo” foi lançado nesta segunda-feira (21), véspera do Dia Mundial Sem Carro e faz parte das atividades da programação da Semana da Mobilidade Urbana que começou na última sexta-feira (25). Confira na reportagem da Rádio Brasil Atual: