Dilma recebe lideranças do PCdoB no Palácio do Planalto

Lideranças do PCdoB foram convidadas pela presidenta Dilma Rousseff para uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (21), no Palácio do Planalto. Na ocasião foram examinados o quadro político atual e os desafios para o país sair da crise.

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE) Luciana Santos, contou que foi “uma reunião franca, onde tratamos da situação grave que atravessamos, seja do ponto de vista econômico, mas sobretudo político, com foco na retomada do crescimento e na recomposição da base aliada no Congresso”.

A última reunião da Comissão Política Nacional do PCdoB, realizada na semana passada, foi que definiu as lideranças comunistas que integrariam o comitê permanente de acompanhamento da situação política.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal (SP) Orlando Silva, disse que a presidenta Dilma revelou ciência das dificuldades, dos desafios e das tarefas que são necessárias para o país seguir adiante.

Após a reunião, o deputado postou em seu perfil nas redes sociais sua impressão sobre o encontro. “Fiquei feliz pela confiança em nosso partido que a presidenta Dilma demonstrou. Ela sabe que pode contar conosco. A conversa foi franca, com críticas, autocríticas e renovação de compromissos. A luta continua! Venceremos!”

Além da presidenta do PCdoB, Luciana Santos, e de seu vice, Walter Sorrentino, participaram da reunião com Dilma Aldo Rebelo (ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação); Renato Rabelo (ex-presidente nacional do PCdoB), Vanessa Graziottin (senadora); Jandira Feghali (líder do partido na Câmara); Orlando Silva (vice-líder do governo na Câmara); Renildo Calheiros (prefeito de Olinda-PE); Haroldo Lima (ex-diretor-geral da ANP) e Adílson Araújo (presidente da CTB).