Planalto confirma saída de Chioro do Ministério da Saúde

O Palácio do Planalto confirmou a saída de Arthur Chioro do comando do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o ministro foi informado pela presidenta Dilma, na semana passada, sobre a possibilidade de o ministério ser oferecido ao PMDB.

Arthur Chioro - ministro da Saúde - Foto: Valor Econômico

O Ministério da Saúde, por sua vez, desmentiu o factoide da grande mídia de que o ministro tenha sido demitido por telefone. De acordo com o comunicado oficial, Chioro tem conversado com a presidenta Dilma Rousseff sobre as articulações envolvendo a pasta na reforma ministerial desde a semana passada.

A conversa com Chioro ocorreu na última quinta-feira (24), antes de Dilma viajar a Nova York. Nesta terça-feira (29) o ministro recebeu o telefonema da presidenta confirmando a necessidade do cargo para a reforma ministerial. Segundo o Planalto, o telefonema da presidenta para o ministro foi uma mera “formalidade”.

Em uma escancarada demonstração de falta de ética jornalística e na campanha de desgastar a imagem da presidenta Dilma, a mídia continuou a propagar a mentira de que o ministro foi demitido por telefone, apesar da nota do ministério. 

O ministério informou ainda que a reforma ministerial está sendo tratada pelo Palácio do Planalto e deve ser anunciada na próxima quinta-feira (1º/10). A Secretaria de Comunicação Social da Presidência, no entanto, não confirmou ainda a data do anúncio.