Caxias do Sul (RS) se engaja na luta da Frente Brasil Popular 

Com a presença de diretores das centrasi sindicais CTB e CUT e de partidos políticos como PCdoB e PT e representantes do movimentos sindical, estudantil, das mulheres e demais movimentos sociais, foi lançada, na noite desta sexta-feira (2), a Frente Brasil Popular Caxias do Sul. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.  

Caxias do Sul (RS) se engaja na luta da Frente Brasil Popular

Para o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, "A Frente Brasil Popular defende a educação, a saúde, a não retirada de recursos do Minha Casa Minha Vida, e mudanças na economia sem onerar os trabalhadores e nem retroceder em seus direitos", explicou.

Neste sábado (3), a Frente Brasil Popular realiza o "Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobras e contra a política de Ajuste Fiscal", uma grande mobilização em cidades do Brasil inteiro, inclusive em Caxias do Sul, onde as atividades iniciaram com seminário na sede do
Sindicato dos Bancários às 9 horas e seguem com caminhada pelo centro da cidade a partir das 11 horas.

Nacionalmente, a frente foi lançada em Minas Gerais no dia 5 de setembro, com o objetivo de consolidar uma frente de esquerda em defesa da democracia, da retomada do desenvolvimento do país e contra o golpismo que vem sendo propagado pela direita conservadora e setores da grande mídia.