Juazeiro é o 2º município com maior geração de empregos no Brasil

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, subiu no ranking nacional (era o 4º em junho) e agora é o segundo maior município do Brasil em geração de empregos com carteira assinada. A informação foi divulgada na última semana, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, e é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e agosto de 2015.

De acordo com Neiva, os setores econômicos de administração, indústria de transformação e agropecuária registram as maiores admissões de empregados no período. “No ano já são quase 15 mil contratos formais. O saldo do município nesse segundo quadrimestre revela 4.268 vagas a mais que os desligamentos”, comemora o secretário, que integra a equipe do prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB.

O secretário acredita que a pulverização dos empregos entre os segmentos comprova o fortalecimento da economia municipal. “Nossa matriz econômica gira em torno do agronegócio, mas os empregos também estão surgindo noutras áreas com as empresas que se instalaram na cidade”, defende.

Neiva citou a triplicação no número de empreendimentos do Distrito Industrial desde 2009, período que coincide com o início do primeiro governo de Isaac, que foi reeleito em 2012.

Da Redação
Colaborou Ascom/Prefeitura de Juazeiro