Pansera: Interesse de obter quórum para apreciar vetos é da oposição

O novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, comentou a falta de quórum para analisar os vetos presidenciais. Para o ministro, diferentemente do que diz a oposição e a grande imprensa, o interesse em alcançar o quórum é da oposição, que quer derrubar os vetos. Portanto, segundo ele, não se trata de uma derrota do governo como querem pintar.

Celso Pansera novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

"Há uma inversão de lógica. Ontem, por exemplo, quem tinha que botar quórum é quem quer derrubar o veto. A presidente vetou. Quem quer derrubar, tem que colocar o quórum", disse o ministro que é deputado licenciado pelo PMDB do Rio de Janeiro.

Questionado sobre as divergências internas no PMDB, o ministro declarou que o partido está unificado. "Existem deputados com posições ideológicas diferentes que você não tem como resolver", ponderou.

Sobre o ministério e as medidas de ajuste, Pansera afirmou que a atual restrição orçamentária “não será obstáculo para o melhor funcionamento das instituições”.

“Há uma redução de disponibilidade de recursos no curto prazo, mas mostra a necessidade de revisarmos métodos", destacou.