Plenária vai discutir papel das mulheres na luta política atual

 O PCdoB de Porto Alegre realiza neste sábado, 17, a Plenária de Mulheres rumo à 14ª Conferência Municipal do partido. O evento será aberto tanto a militantes quanto aos demais interessados no debate político acerca da realidade política atual e, em especial, a causa da emancipação feminina, a luta por mais participação da mulher na política e nos espaços de poder, por igualdade e contra a violência de gênero.

“Nós, mulheres comunistas, temos uma longa e profícua caminhada em várias etapas históricas, na construção das lutas por nenhum direito a menos e muitos direitos a mais”, diz a vereadora Jussara Cony, secretária de Mulheres do PCdoB de Porto Alegre. “Nesse momento difícil da nação, onde forças conservadoras e oportunistas operam para desestabilizar o país e defender abertamente o golpe, nosso partido não titubeia quanto a que lado está: a defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma – um divisor no cenário político brasileiro”, explica.

Segundo Jussara, “estamos a construir nossa participação na conferência de Porto Alegre, na compreensão de que a luta política por mais mulheres no poder – bandeira de nosso partido – é parte estratégica de um partido revolucionário”.

A Plenária de Mulheres acontece a partir das 14h na Afocefe (Rua dos Andradas, 1234 – Centro). Já a Conferência Municipal do PCdoB está marcada para o dia 14 de novembro.

Leia também: Plenária do PCdoB prepara militância para desafios da política atual