Aviação russa pode ter eliminado um dos comandantes terroristas

Na região de Homs, um dos líderes principais do Estado Islâmico pode ter sido morto nesta quinta-feira (15) após ataque aéreo da Força Aeroespacial russa.

O terrorista Abu Bakr Al-Shishani

Segundo os dados preliminares, pode se tratar de Abu Bakr al-Shishani, terrorista de origem tchetchena que ocupou um cargo importante no grupo terrorista.

"Em 14 de outubro, um ataque aéreo russo realizado na província de Homs, destruiu um grupo de militantes juntamente com Abu Bakr al-Shishani, de origem tchetchena, líder do grupo terrorista Ashrar al-Sham", precisou a fonte.

O terrorista tchetcheno mas que tem nome de origem georgiana, Tarkhan Batirashvili, envolveu-se em várias disputas intestinas no grupo terrorista do Estado Islâmico. Em uma dessas disputas seu grupo de 1.650 terroristas, autodenominado "Exército de Muhajireen", acabou se dividindo, 800 sob sua liderança e outros 800 sob a liderança do terrorista de nome pomposo Salah al-Din (Saladino) al-Shishani, também de origem tchetchena. O grupo de Salah al-Din foi considerado "khariji", renegado, e passou a ser caçado pelo próprio Estado Islâmico.