Na Paraíba, UJS extermina mais um boneco calunioso

Seguindo na linha de exterminar todos os bonecos caluniadores que encontrar pela frente, a União da Juventude Socialista (UJS) murchou, nesta terça (20), mais uma caricatura inflável ofensiva à Presidenta Dilma Rousseff. Desta vez, a ação em defesa da democracia aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.

UJS murcha boneco calunioso em João Pessoa

O boneco havia sido levado à Praça da Independência, área central da cidade, onde estava agendada uma manifestação convocada pelo movimento Nas Ruas contra a presidenta Dilma. O ato, contudo, não conseguiu reunir mais que alguns poucos curiosos. Pelas fotos, é possível avistar mais seguranças particulares que manifestantes.

Por volta das 8h, um grupo de militantes da UJS foi ao local, questionar a utilização da peça difamatória. Sem conseguir dialogar, houve confronto. Os militantes, contudo, conseguiram enfrentar o cerco de seguranças privados e no final da manhã furaram mais esta peça criminosa e difamatória. Na investida, um dos militantes chegou a tomar o spray de pimenta das mãos de um segurança. Dois jovens foram levados à delegacia.

Este é o quinto inflável ofensivo que a UJS esvazia. O primeiro, uma caricatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava em São Paulo. Em seguida, os militantes murcharam bonecos que ofendiam a presidenta Dilma no Distrito Federal, em Alagoas e Pernambuco.