Unidades Móveis realizarão atendimento à mulher no interior do Estado

A Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará leva as Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo, da Floresta e das Águas para a região do Cariri cearense. Serão atendidos durante o mês de outubro seis municípios e seus respectivos distritos.

Fruto de uma demanda da Marcha das Margaridas, as Unidades Móveis fazem parte do programa "Mulher: Viver sem Violência", sendo ônibus especialmente adaptados para levar serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. Os serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. O Estado do Ceará possui dias dessas unidades.

As referidas unidades são gerenciadas pelo Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas, composto por representantes do Governo do Estado e da sociedade civil, promovendo ações conjuntas para a melhor operacionalização dessas unidades.

Fonte: Governo do Estado