Ataques da Arábia Saudita contra Iêmen mataram mais de mil crianças

Desde o início da agressão militar árabe contra o Iêmen, mais de 1.000 crianças foram mortas, segundo revelou um representante oficial do Ministério da Saúde do país, citado pela agência noticiosa russa RIA Novosti.

Mais de mil crianças iemenitas foram mortas por ataques

Em seguida à agressão militar realizada pela coalizão de países árabes e liderada pela Arábia Saudita, conhecida pelo codinome de “Restaurando a Esperança”, o Iêmen vive atualmente em situação de crise humanitária.

O conflito militar foi desencadeado entre rebeldes houthis do movimento xiita Ansar Allah, junto com a parte do exército fiel ao ex-presidente iemenita Ali Abdullah Saleh, e as tropas do presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur al-Hadi, apoiado pela coalizão.

A coalizão realiza ataques aéreos desde 26 de março contra posições de houthis no país.

O representante oficial do Ministério da Saúde do Iêmen, Tamim al-Shami, declarou que “as perdas entre civis desde o início de ataques aéreos atingiram 6.318 pessoas, entre eles 1.241 são crianças e 1.028 mulheres”.

O número de vítimas fatais e feridos entre civis, de acordo com al-Shami, atingiu 15 mil pessoas, a maioria das quais registrada na província de Saada e na capital do país, Sanaa.