Deputado Atila realiza palestra sobre Saúde e Bem Estar feminino

 Palestra “Mulher: do Pudor ao Poder” foi ministrada pelo renomado ginecologista Eliano Pellini

atilasaude

Mais de 500 pessoas assistiram a palestra “Mulher: do Pudor ao Poder”, ministrada pelo ginecologista Eliano Pellini, nesta segunda-feira (26/10/2012) na Câmara de Mauá. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Assembleia Legislativa de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Atila Jacomussi, para celebrar o Outubro Rosa.

De forma didática e descontraída, Pellini abordou temas peculiares da sexualidade feminina interagindo com a platéia. A palestra do ginecologista foi muito elogiada pelo público presente, que valorizaram a ação do deputado Atila Jacomussi para trazer conteúdo às mulheres de Mauá.

“O que seria de nós sem as mulheres? A força das mulheres na sociedade é forte e fundamental. Precisamos fortalecer cada vez mais a população feminina. Criei a Frente de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher com base nessas propostas. O evento de hoje colocou em debate a prevenção e o combate ao câncer, além de questões ligadas ao Bem Estar. Estamos avançando nessa luta”, comentou Atila Jacomussi.

Além do povo de Mauá, o ato reuniu autoridades como o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABCDMRR, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, a presidente da REFEMA (Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer), Nancy Targa, os vereadores de Mauá Admir Jacomussi, Sandra Vieira, o de São Bernardo Pery Cartola, o de Ribeirão Pires Rubão Fernandes, a de Rio Grande da Serra Ângela Souza Nunes e a ex-vereadora mauaense e atual coordenadora no ABCDMRR da LIBRAS (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), Wanessa Bomfim.

“Meu amigo, meu irmão, meu parceiro, o Atila é um deputado que nos enche de orgulho. Luta com unhas e dentes pela nossa região. Tenho muita gratidão em receber a ajuda dele para melhorar a qualidade de vida no ABCDMRR. O Atila Jacomussi reserva muito trabalho para transformar a vida do cidadão de Mauá”, declarou Gabriel Maranhão.

Mundialmente, o mês de outubro é reservado para intensificar a luta contra o câncer de mama. Essa discussão, feita pelo deputado Atila Jacomussi, foi complementada pela presidente da REFEMA, a Nancy. “Conversar sobre a doença já é importante. Quando se faz um evento desta proporção então, temos uma contribuição ainda maior para garantir que todas as mulheres busquem exames preventivos ao câncer de mama. Quando diagnostica de forma precoce, a chance de cura é muito grande”, argumentou Nacy.

Por meio da Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Atila Jacomussi investiu R$ 1,4 milhão para a criação do Centro de Diagnóstico e Combate ao Câncer no Hospital dr. Radamés Nardini, em Mauá. Além disso, o deputado reivindica que Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra sejam atendidas pelo programa do Estado Mulheres de peito, carreta que faz exames preventivos de câncer de mama.