Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo

Um avião russo com 217 passageiros e três tripulantes caiu na península do Sinai, no Egito, neste sábado (31), minutos após a decolagem. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

acidente avião russo - AP

O avião da companhia KogalimAvia, conhecida como Metrojet, caiu após deixar uma cidade litorânea do país africano. A aeronave perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, segundo um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de aviação civil da Rússia.

“A aeronave) ficou completamente destruída, e todos a bordo é provável que tenham morrido”, disse um oficial de segurança que está participando dos trabalhos de resgate.

O avião, do modelo Airbus A-321, tinha como destino o aeroporto Pulkovo da cidade russa de São Petersburgo. A aeronave 9268 transportava 224 pessoas, entre eles 200 adultos, 17 crianças e 7 tripulantes. Muitos dos passageiros eram turistas do resort egípcio de Sharm el-Sheikh.

O departamento médico do Norte Sinai declarou estado de emergência, segundo o jornal “Al-Ahram“, que informou ainda que equipes de resgates já se deslocaram para a região da queda do jato, entre as aldeias de Al-Kuntillah e Al-Kaseema, no centro de Sinai.

As autoridades de segurança afirmaram que não há indicações que o avião foi abatido por extremistas islâmicos. A região da queda do avião é conhecida por ser reduto do grupo egípcio filiado ao Estado Islâmico, Província do Sinai.