Jornalista critica placa machista de lanchonete e é xingada pelo dono 

Em um post no Facebook, a jornalista Leka Peres denunciou ameaças que recebeu do dono da rede de lanchonetes paulistana The Dog Haüs após criticar placas com mensagens de cunho machista que decoram o estabelecimento. Na publicação, a profissional reproduziu trechos da conversa com o proprietário na rede social, na qual foi xingada de “putinha” e “sapatão”. 

Jornalista critica placa machista de lanchonete e é xingada pelo dono - Comunique-se

“O The Dog Haüs tem o melhor hot dog de São Paulo e o atendimento é incrível. Mas eles acham que machismo é piada, apesar de que quando estive lá mais da metade das pessoas eram mulheres, muito triste. Vocês podem ser melhor que isso, por enquanto perderam uma cliente”, escreveu Leka.

Um dos cartazes tinha a seguinte mensagem: “Homens: sem camiseta, sem serviço; Mulheres: sem camiseta, bebida grátis”.

Na sequência, o responsável pelo perfil da lanchonete no Facebook comentou o post chamando de “babacas” os usuários que criticaram as placas. “Ficou ofendido? Come hot dog em outro pico”, diz a resposta, que aumentou a repulsa dos internautas.

Mais tarde, após a divulgação do caso na imprensa, o dono da lanchonete, identificado como Shemuel Shoel, enviou mensagens no chat privado a Leka, referindo-se a ela como “palhaça”, “sapatão” e “putinha”.

Na conversa, o homem ainda escreveu que a jornalista “podia esperar, pois iria se surpreender”. Em entrevista à imprensa, Leka disse que se sente ameaçada e que já procurou um advogado. “Um cara que se acha tão machão, que acha que está acima do bem e do mal, não sei onde ele pode chegar”, comentou.