CTB fortalece ato da Ubes em Brasília pela democracia e contra o golpe

Presente ao ato realizado pelos congressistas da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), no último final de semana em Brasília, o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Adilson Araújo disse que a mobilização “revelou o comprometimento dos jovens com os interesses da nação“. A marcha reuniu cerca de 10 mil pessoas e faz parte das iniciativas da Frente Brasil Popular.

Adilson Araújo participa de ato da UBES pela democracia - Valcir Araújo

“É preciso coragem para ganhar as ruas. E a coragem é a marca da juventude”, declarou Adilson no discurso durante a marcha. Ele lembrou que a pauta do movimento jovem é uma das bandeiras de luta da CTB. “A manifestação demonstrou que o Brasil possui uma quantidade expressiva de jovens politizados que hoje lideram e integram os principais movimentos sociais do País”. Disse.

Adilson ainda lembrou que a marcha que teve como mote a defesa da democracia e contra o golpe institucional também disse não ao ajuste fiscal e pediu mais investimentos em Educação. O dirigente fez elogios “a vibrante energia da juventude brasileira” e a capacidade de mobilização dos estudantes que se soma aos demais movimentos sociais do Brasil “em defesa da soberania popular, dos direitos sociais e trabalhistas, de recursos para a Educação, da Petrobras, do pré-sal e pelas reformas estruturantes que precisamos”.

“Unida, a juventude é forte e o poder transformador está em suas mãos”, finalizou Adilson dizendo que o que une os movimentos sociais é a defesa dos direitos e o combate ao retrocesso. “Não podemos permitir que a lógica capitalista dominante leve o Brasil à instabilidade, à recessão”, lembrou o dirigente.