Evaldo Lima destaca investimentos da Prefeitura na saúde pública

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Governo da última terça-feira (17/11) para destacar os investimentos da gestão municipal na área da saúde pública de Fortaleza. O vereador citou que a Prefeitura de Fortaleza investe quase 30% do orçamento para a saúde.

Evaldo iniciou sua fala destacando que todo município precisa vincular para a saúde, cerca de 15% do seu orçamento, mas a gestão do prefeito Roberto Cláudio investe quase 27% do orçamento para a saúde. O parlamentar destacou também que as pessoas que estão sendo atendidas nos postos de saúde reformados e entregues pela atual gestão, estão aprovando as mudanças.

“Quero lembrar que fazia mais de 30 anos que não se tinha concurso público para profissional de saúde de nível médio na cidade de Fortaleza. Se a gente pega os 10 anos que precedem a gestão do prefeito Roberto Cláudio, foi inaugurado apenas um posto de saúde. Chegaremos até dezembro de 2016 com 25 novos postos ofertando um tratamento de qualidade e humanizado”, ressaltou.

O parlamentar também lembrou outras conquistas na área da saúde feita pela atual gestão como a entrega de 3 Unidades de Pronto Atendimento de responsabilidade do município, e a entrega de 59 postos de saúde reformados e ampliados.

No pequeno expediente, o vereador destacou a inauguração de um novo posto de saúde, situado no Bairro Itaperi. De acordo com o parlamentar, o novo posto funcionará de acordo com o novo modelo de gestão implantado nos postos de saúde de Fortaleza.

Evaldo comentou que o posto de saúde terá o nome de Dr. Francisco Monteiro (Chico Passeata), de propositura de seu mandato com o intuito de homenagear o importante médico humanista de trajetória respeitada.

“O prefeito vai entregar o segundo posto de saúde construído na atual gestão. Nos 10 anos anteriores, foi construído apenas um único posto de saúde em Fortaleza. Chegaremos ao final da gestão com 25 novos postos de saúde. O novo posto funcionará de acordo com o novo modelo de gestão implantado nos postos de saúde de Fortaleza, como o atendimento ampliado de 7h às 19h, e cerca de 8 mil pessoas que moram nos bairros Dendê e Maraponga serão atendidas na unidade”, explicou.

Evaldo também lamentou a onda de violência que aconteceu na cidade nos últimos dias, em especial na região da grande Messejana e afirmou acreditar que somente com investimentos na educação é possível mudar a realidade. O parlamentar convidou a todos os fortalezenses a participarem da missa de sétimo dia dos jovens que foram assassinados na última semana.

“Quero convidar a todos que transformemos essa missa de sétimo dia, em um grande ato pela cultura de paz, pelo respeito, tolerância, convivência, contra a barbárie e contra a violência”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza