Vereadora Sandra Batista denúncia abandono de ambulâncias do SAMU

Vereadora Sandra Batista denunciou o descaso com dezenas de ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras cinco de UTI Móvel que apodrecem no pátio da  Secretária Municipal de Saúde de Belém – SESMA.

A Vereadora Sandra Batista (PCdoB –  Belém), denunciou à imprensa paraense e ao Ministério Público Federal o abandono de dezenas de ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no pátio da Secretária Municipal de Saúde de Belém – SESMA.

"Um absurdo o que presenciei, as ambulâncias apodrecem pátio da sede da Secretaria, sem nenhuma providência por parte da Prefeitura de Belém" – declarou a vereadora.

Atualmente, o caos na saúde de Belém é notório. Das atuais 16 ambulâncias, apenas 10 funcionam; das 5 motolâncias, somente 2 estão em serviço. O mesmo ocorre com as ambulanchas, que atendem à região das ilhas de Belém. A área é coberta por apenas uma, pois a outra está fora de operação.

A Vereadora Sandra Batista enviou também,  ofício a Procuradoria da República no Pará para que tome as providências cabíveis para apuração dos fatos.