Evaldo Lima convida para abertura da 22ª Conferência do PCdoB-CE

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) divulgou, em pronunciamento na sessão da última quinta-feira (26/11), na Câmara Municipal de Fortaleza, a realização da 22ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil no Ceará, que ocorre no próximo fim de semana, nos dias 28 e 29, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Abertura da 22a Conferência Estadual do PCdoB-CE

O encontro será momento de debater acerca da conjuntura política atual, definir estratégias de participação no campo institucional e nos movimentos sociais, além de eleger a nova direção responsável pelo PCdoB em âmbito estadual para os próximos dois anos.

Na ocasião, se reunirão diversas lideranças políticas de destaque no Estado do Ceará e representantes de movimentos sociais e sindicais. Para Evaldo, o evento que se inicia na manhã do próximo sábado (28) é mais um passo fundamental para reforçar a luta progressista através de articulação sólida e ampla mobilização dos comunistas cearenses.

"A Conferência do PCdoB marca um momento de amplos debates internos do Partido, reunindo filiados nas mais diferentes bases, organizados em muitas cidades e em coletivos por área de atuação, como médicos, mulheres, advogados, movimento LGBT, juventude, militantes da comunicação e também da cultura. Cada base, coletivo e distrital nos seus municípios, como em Fortaleza, que reuniu mais de mil filiados, elegeram delegados que terão voz e voto na conferência, enriquecendo o debate dos comunistas, que tem como diferencial a liberdade para construir coletivamente seus posicionamentos e a responsabilidade de atuar com coesão e unidade nas frentes de luta social e política", expôs o parlamentar.

O vereador também reafirmou o papel do Partido Comunista do Brasil em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. Com 93 anos completados no dia 25 de março deste ano, o PCdoB, pontuou Evaldo, firmou seus alicerces na intensa luta ligada aos anseios dos trabalhadores por ideais socialistas.

"Desde sua fundação, o PCdoB esteve várias vezes submetido à intransigência de governos sem compromisso com a democracia. Devido a isso, em seus 93 anos de existência mais da metade foram na clandestinidade. Porém, vale ressaltar que mesmo assim, em nenhum momento na história de lutas do partido, ele deixou de erguer bandeiras em defesa da construção de uma nação igualitária, soberana e democrática", afirmou.

Evaldo Lima lembrou o importante papel de lideranças estaduais e municipais do PCdoB, como o deputado federal Chico Lopes; os deputados estaduais Augusta Brito e Carlos Felipe; o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, o ex-senador Inácio Arruda; a Secretária de Defesa do Consumidor da Prefeitura, Cláudia Santos; a Secretária de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Eliana Gomes; dentre tantos outros nomes de destaque que foram formados pelo PCdoB e agora contribuem de maneira indispensável para a vida pública.

O vereador finalizou seu pronunciamento estendendo a todos os parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza o convite ao ato político de abertura da 22ª Conferência Estadual do PCdoB Ceará, que acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 9 horas. "Falar do PCdoB é falar das grandes lutas democráticas que o povo brasileiro enfrentou ao longo da História. Viva a luta dos comunistas cearenses, viva ao Partido Comunista do Brasil", bradou Evaldo Lima.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)