“Estado não pode dizer o que é uma família”, defende Angela Albino

 Deputada catarinense posiciona-se contra PL 6.583, de 2013, e favorável ao PL 3369, de 2015

estatuto família

 Empossada há um mês na Câmara dos Deputados, a deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC) somou-se aos colegas parlamentares que são contrários ao PL 6583, de 2013, que define “família como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher”. A parlamentar catarinense entrou na luta contra o que considera “um grande retrocesso” e articula o avanço do PL 3369/2015, que institui o Estatuto das Famílias do Século XXI, de autoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP).
“Defendo todos os tipos de família. A minha, por exemplo, se constituiu comigo, meus dois filhos, me divorciei muito cedo e eles eram muito pequenos, criei a vida inteira e nunca achei que isso não era uma família. O Estado não pode dizer o que é uma família. Família é amor, esse é o laço que une quem pertence a mesma família”, enfatiza.
Na última quinta-feira, 26, a Comissão de Direitos Humanos da Casa designou o deputado federal Jean Wyllys (Psol/RJ) para relatar o PL 3369/2015. A proposta leva em conta a nova realidade social e estabelece princípios mínimos para a atuação do Estado em matéria de relações familiares. “Essa é uma iniciativa que merece nosso total apoio por se contrapor ao conservadorismo, ao racismo, à lesbofobia, à bifobia, à transfobia, à homofobia e ao machismo existentes na sociedade brasileira”, destaca Angela.