Aldo repele ilações sobre ingerência do governo no Legislativo

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, participou de audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, nesta quarta-feira (2). Em entrevista coletiva, o ministro foi indagado a comentar a atual conjuntura política e o processo de cassação do presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para Aldo Rebelo, governo Dilma supera crise e retomará crescimento - MS Notícias

Segundo o ministro, apesar do governo ter "influência indireta" sobre o funcionamento da Câmara, o destino da Casa e de seus dirigentes sempre foi decidido pelos próprios deputados.

Aldo, que presidiu a Câmara de 2005 a 2007, afirmou ainda que a própria eleição de Cunha é uma demonstração dessa autonomia, pois o governo federal era contra a sua eleição.
"As influências ou dos governos estaduais ou do federal ou de outras instituições se dá de uma forma muito indireta, mas sempre, em última instância, prevaleceu a decisão dos parlamentares", salientou o ministro.

E reforçou: “O destino da Câmara dos Deputados como instituição e dos seus dirigentes sempre foi atribuição de seus deputados. Os 24 anos que aqui vivi sempre foi dessa maneira".