Delírio tucano: Aécio já fala em mudança do calendário eleitoral

De mãos dadas com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o candidato derrotado nas urnas e senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, não esconde o entusiamo nem as pretensões dos tucanos diante da ação do presidente da Câmara de acolher o pedido de abertura do impeachment.

Aécio de Faixa

Durante uma convenção do Democratas (DEM), partido aliado dos tucanos, Aécio mostrou que está ansioso com as manobras em direção ao golpe e, novamente, não escondeu o seu inconformismo com a derrota nas eleições de 2014.

“O calendário constitucional prevê eleições em 2018. Obviamente, isso pode ser de alguma forma antecipado. Mas seja quando for, o que eu quis dizer hoje na convenção do Democratas é que temos um projeto comum de país. Estivemos juntos na última eleição. Sou reconhecido ao papel que o Democratas desempenhou e espero que possamos (estar juntos) no momento em que o calendário constitucional definir quando serão as eleições", disse ele.

Enquanto faz uma reprogramação do calendário golpista, ele tenta despistar a aliança com Cunha. Disse que o PSDB não mudará seus votos no conselho de ética sobre Cunha, que é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, inclusive com contas na Suíça.

"Não houve, em nenhum momento, nem de longe, qualquer possibilidade de discussão em relação a essa questão. Os votos do PSDB continuarão sendo pela continuidade da investigação. E também lá caberá ao presidente da Câmara se defender", afirmou.