Em mensagem nas redes, “PDT diz não ao golpismo”

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira (3) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem legitimidade para aceitar pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e afirmou que Dilma “pode contar” com a legenda.

(Foto: Reprodução)

“O PDT tem uma história de lutas pela democracia, pelos direitos e liberdade de cada cidadão e cidadã. Hoje nós estamos assistindo um presidente da Câmara dos Deputados sem ligitimidade querendo aplicar um golpe contra o seu voto, tirando a presidenta Dilma que foi eleita pelo povo através de uma canetada, de um golpismo. O PDT não aceita esse golpe. O PDT diz não ao golpismo”, disse Lupi em mensagem divulgada nas redes sociais.

Em entrevista ao G1, Lupi afirmou que se trata de uma “questão fechada a nível nacional no PDT”.

“Há uma decisão que é nacional: nós não vamos aceitar nenhum voto no nosso partido que seja contra a presidenta. Nós não aceitamos o impeachment porque falta legitimidade ao presidente Eduardo Cunha porque ele é investigado na Operação Lava Jato e nós também achamos que ele nem podia estar na Presidência da Câmara”, disse.

E acrescentou: “E digo mais, não só a presidenta Dilma, mas o país todo ponde contar com o PDT, com os nossos 19 votos na Câmara favoráveis à presidenta. É uma afronta à democracia e um jogo ilegal e imoral de quem não tem legitimidade para fazer isso”.