Vitória dos estudantes: Plano de reorganização escolar é suspenso

Após pesquisas divulgarem queda em sua popularidade, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu suspender todo o projeto de reorganização da rede de ensino estadual. Alckmin convocou entrevista coletiva às 13 horas no Palácio dos Bandeirantes, para anunciar oficialmente a decisão.

Alckmin ignora questionamento de estudante sobre fechamento de escolas - Reprodução/ Facebook

Em menos de um mês, mais de 200 escolas foram ocupadas contra o plano privatista do governo Alckmin em fechar 92 escolas da rede estadual de ensino. Pais, alunos e professores denunciaram a falta de diálogo do governo tucano com a comunidade escolar. Além da falta de diálogo, estudantes sofreram durante todo o processo de ocupação com o abuso de autoridade e violência por parte da polícia militar.

Em coletiva de imprensa que ocorreu nesta quinta-feira (3), na capital paulista, o Ministério Público de São Paulo anunciou o pedido de interrupção imediata do plano do governo Alckmin de reorganização escolar. A ação será julgada pela Justiça em até 48 horas. O Ministério propõe debates públicos com a comunidade para discutir o projeto de reorganização.