Em menos de 24 horas, Golpe Nunca Mais tem mais de 26 mil curtidas

Em defesa da democracia e contra o golpismo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) lançaram neste domingo (6) o movimento Golpe Nunca Mais. Nesta segunda-feira (7), a página do movimento no Facebook já tinha mais de 26 mil curtidas, e será um dos instrumentos da resistência democrática.

Golpe Nunca Mais página no face - Reprodução

“Para que o Brasil encontre um novo caminho, para que a economia volte a crescer e volte a gerar empregos é preciso de paz. É preciso estabilidade das instituições. E na democracia só há paz plena quando as regras do jogo, estabelecidas na Constituição, são respeitadas. É por isso que nós lançamos esse movimento e convidamos todos os brasileiros independentemente da posição política ou ideológica, ou em qual candidato tenha votado ou opinião que têm sobre a presidenta Dilma, para defender a Constituição e a democracia e não aceitar o impeachment que vai colocar o país nas trevas da polarização política, do vale-tudo, da incerteza institucional que nós já assistimos onde acaba”, enfatizou Flávio Dino em vídeo publicado nas redes sociais, se referindo aos anos de chumbo da ditadura militar.

“Na década de 1960 se desrespeitou a Constituição em nome de interesses puramente políticos e se seguiu a longa noite da ditadura, por isso estamos aqui para dizer: Golpe Nunca Mais!”, completou o governador maranhense.

Para Ciro Gomes, garantir a democracia é a principal tarefa exigida no momento, diante das ameaças golpistas. Mas ele também defendeu a luta pela retomada do desenvolvimento.

“Precisamos redesenhar o nosso modelo de desenvolvimento. Continuar perseguindo a ideia de que o Brasil não pode ficar de braços cruzados, e o poder principalmente, diante de uma desigualdade tão grave que no passado ficou demonstrada que é possível superar. Por isso, vamos garantir a democracia e, ao mesmo tempo, pressionar o governo Dilma para que ela volte a se conciliar com os valores sociais e com os grupos de interesse que lhe deram a vitória.”

O movimento foi lançado no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, em coletiva conduzida por Dino, Ciro e também pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.

Acesse a página do movimento Golpe Nunca Mais no Face.