Prefeito Moisés, da cidade de Chiador, filia-se ao PCdoB-Minas

Em ato público que contou com a presença do deputado federal, Wadson Ribeiro — presidente estadual do PCdoB-Minas —, o prefeito da cidade de Chiador, Moisés da Silva Gumieri, oficializou neste sábado (12) sua filiação ao PCdoB. Cerca de 100 moradores da cidade acompanharam a atividade.

Segundo Moisés, mesmo enfrentando dificuldades, o município de Chiador, localizado na Zona da Mata mineira, tem mantido os investimentos em saúde, educação e esporte. Mas afirmou que a cidade necessita de mais recursos.

O prefeito anunciou que o governo federal, através do Ministério das Cidades, empenhou na semana passada R$ 350 mil para obras de pavimentação da cidade. Os recursos foram assegurados, em Brasília, pelo deputado Wadson.

“Estou aproveitando a presença do deputado Wadson para assumir o meu compromisso com ele com o PCdoB. Nossa cidade possui cerca de 2,5 mil eleitores e poucas pessoas se importam com municípios pequenos como o nosso”.

Ele afirmou que, como chefe do Executivo municipal, tem buscado junto aos governos estadual e federal recursos para execução de novas obras e projetos que beneficiem a população de Chiador. “Não conseguimos recursos para o município apenas sentados no gabinete da Prefeitura. A parceira com parlamentares realmente comprometidos com o nosso povo é fundamental para a continuidade de nosso trabalho”.

O deputado Wadson iniciou sua fala saudando os moradores da cidade — que no sábado (12) completou 62 anos de emancipação. Ele disse que fez questão de visitar o município fora do período eleitoral. E saudou o prefeito Moises pela filiação ao PCdoB.

“Fico muito feliz pelo prefeito ter aceitado meu convite para ingressar ao PCdoB. Se as pessoas de bem não acreditarem na política, as pessoas mal intencionadas continuarão mandando e fazendo o que querem”.

O deputado aproveitou ainda para anunciar a destinação de uma nova emenda parlamentar — que deverá ser empenhada até março de 2016 — para o custeio da Saúde do município.
“Minha primeira visita a Chiador coincide com o anúncio da emenda. Destinei essa emenda por acreditar na cidade. Tenham certeza que quando o prefeito Moises estiver em Belo Horizonte ou Brasília eu estarei junto ele em busca de novos recursos nas secretárias estaduais e nos ministérios para a cidade de Chiador”.

Informações da assessoria de imprensa do mandato do deputado federal, Wadson Ribeiro