Sindicalistas reafirmam em Brasília apoio ao mandato de Dilma

Além do apoio a presidenta, o encontro, realizado nesta quinta (17), em Brasília, abordou propostas para a retomada do desenvolvimento no país. Realizado pela Frente Brasil Popular, a iniciativa reuniu representantes das centrais de trabalhadores, entre elas a Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) e personalidades e representantes da Cultura como Chico César, Leonardo Boff e Luiz Carlos Barreto.

Reunião Frente Brasil em apoio a Dilma após atos contra golpe - Valcir Araújo

Representando a CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, secretária de Imprensa e Comunicação da central, reforçou o pedido para que o governo acolha as propostas do documento "Compromisso pelo Desenvolvimento", entregue à Dilma na última terça (15), por sindicalistas e empresários.

O projeto, elaborado por centrais sindicais e organizações empresariais, propõe uma agenda para retomar o crescimento da economia, afetada pela crise político-econômica da atual conjuntura.

A proposta apresenta 7 diretrizes básicas que contemplam a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para aumentar os níveis de consumo, emprego, renda, direitos sociais, além da ampliação de investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial, na Petrobras.

"Reafirmamos o compromisso da CTB na defesa da Democracia e contra o golpe. Saímos da reunião com a impressão de que a presidenta está confiante na vitória, com todo esse apoio recebido, e está receptiva às contribuiçõe dos movimentos para ajudar a superar a crise econômica", avaliou Doquinha.

A dirigente e o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Ronald Ferreira, eleito nessta quarta (16) presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), entregaram a Dilma, na ocasião, o Manifesto em Defesa do SUS. O documento contém propostas de combate ao subfinanciamento e ampliação de recursos para o Sistema.