Trabalhadores do Hospital Waldemar de Alcântara param atividades

Além das horas extras referentes ao mês de novembro, os profissionais cobram vale alimentação e adicional de insalubridade em atraso.

Os trabalhadores da saúde do Hospital Waldemar de Alcântara, em Messejana, vão paralisar as atividades por uma hora na manhã desta terça-feira (29/12). O ato será realizado em frente à unidade de saúde.

Os trabalhadores estão sem receber horas extras, vale alimentação e adicional de insalubridade referentes ao mês de novembro passado. Os trabalhadores do Hospital Waldemar de Alcântara são celetistas vinculados à organização social Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que foi procurado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde). A informação repassada pelos gestores tanto do ISGH como do próprio hospital é de que os recursos para os pagamentos não foram repassados pelo Governo do Estado.

Há cerca de um ano, os trabalhadores do HGWA passaram a receber o salário separado das gratificações e horas extras. O valor dos benefícios chega a 50% da remuneração em muitos casos. Um prejuízo que não estava nos planos dos trabalhadores neste final de ano.