Contra difamações e mentiras da mídia, Lula move 15 ações na Justiça

O ex-presidente Lula, conforme havia informado em entrevista com blogueiros, já conta com 15 ações cíveis e criminais contra jornalistas e personalidades por afirmações injuriosas ou ofensivas.

Lula

Na semana passada, Lula afirmou que diante do comportamento da imprensa que tem atuado como partido da oposição, vai acionar a Justiça contra factoides e mentiras. “Infelizmente, não existe outro jeito, por isso, daqui pra frente vou processar para ver se consigo colocar ordem na casa”, disse.

Segundo levantamento feito pela colunista Mônica Bergamo, as ações tramitam em tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Também na semana passada, Lula informou que vai entrar com ação contra João Doria Jr., pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o advogado do ex-presidente, Cristiano Martins, a decisão foi tomada há um ano. “Observamos que havia relação entre informações falsas que eram publicadas e a abertura de investigações contra o ex-presidente. Decidimos impugnar as próprias reportagens, além de buscar reparação à honra de Lula”, apontou.