EUA confirmam mortes de civis em ataques na Síria

O Comando Central do Exército estadunidense confirmou a morte de civis na sequência dos ataques aéreos da aviação dos EUA aplicados contra as posições do grupo terrorista Daesh (também conhecido como "Estado Islâmico").

EUA confirmam mosrtes de civis na Síria

Entre 27 de julho e 15 de outubro de 2015, cinco pessoas inocentes morreram e 27 ficaram feridas na sequência dos bombardeios norte-americanos na Síria.

O ataque mais mortífero foi o de Raqqa, realizado em 13 de agosto. Três civis foram mortos e cinco, feridos.

O Comando Central dos EUA desculpou-se afirmando que "os golpes aéreos foram realizados com todas as medidas de precaução".

"No entanto, lamentavelmente, houve vitimas entre a população. Nós lamentamos profundamente este fato e expressamos as nossas condolências às famílias das vítimas", prosseguiu o Comando em um comunicado.

Antes, o comando militar tinha reconhecido a morte de civis em dois ataques, entre as 9.800 realizados em teritórios da Síria e do Iraque, onde o grupo terrorista Daesh tem a maior atuação.

No entanto, há relatórios que indicam 225 mortes entre pessoas civis em operações norte-americanas nestes países desde setembro de 2014.