Prefeitura de Fortaleza lamenta morte da galerista Ignez Fiuza

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10/02), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lamentou o falecimento da galerista Ignez Fiúza, que faleceu na última terça-feira (09/02), aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória.f

Prefeitura de Fortaleza lamenta morte da galerista Ignez Fiuza

"A presença de Ignez Fiúza sempre foi uma referência de olhar para a cultura com a sensibilidade quem amava as artes. Sua trajetória deixa um expressivo acervo de ações e empreendimentos, notadamente no campo da pintura, que deve servir de inspiração às atuais e novas gerações. Será sempre lembrada pelo inarredável compromisso com as mais legítimas expressões da arte do nosso Estado e de Fortaleza. Um dos mais ricos quadros da nossa cultura", ratifica o prefeito Roberto Cláudio.

Mais

Considerada uma das maiores incentivadoras de artes no Ceará, Inez deu notoriedade para diversos artistas locais e nacionais. Sua galeria de artes e antiguidades, localizada na Praia de Iracema, é, desde a década de 1970, local que abrigou tanto artistas consagrados quanto os iniciantes. Lá, sediou cerca de 300 exposições, promovendo mostras de objetos, esculturas e pinturas.

Também na Praia de Iracema, Ignez abriu o restaurante La Bohéme, ainda nos anos 80.

A cearense deixa cinco filhos.